Dermatologia Estética

Sabemos que o bem-estar, a felicidade e o sucesso pessoal estão cada vez mais associados ao equilíbrio do físico com o emocional. O conceito de saúde hoje é global, exigindo a completa harmonia entre o corpo e a mente. Certamente os cuidados com a aparência são decisivos para auto-estima e adapatação ao mundo. Eles podem se iniciar na adolescência, e a utilização de procedimentos estéticos que promovam melhor aparência da pele e do corpo, ajudam no estabelecimento do bem-estar desde cedo.

 

A Clínica DERMA ADVANCE oferece, nesse sentido, tratamentos faciais e corporais variados, para acne, estrias, celulite, manchas, cicatrizes, rugas, flacidez, hiperidrose (sudorese excessiva), dentre outros.

Faça-nos uma visita e descubra como é possível melhorar ainda mais a sua aparência e auto-estima!

Preenchimento facial

Um dos sinais de envelhecimento cutâneo que geralmente aparece a partir dos 30 anos é a flacidez da pele associada ao aparecimento de sulcos mais marcados na região inferior da face, chamados sulcos nasogeniano (“bigode chinês”) e lábio mentoniano ("linhas de marionete").

 

O afinamento dos lábios e o surgimento do “código de barras” também são comuns com o passar do tempo. Além disso, existe a tendência de reabsorção dos compartimentos de gordura na face, sobretudo na região das bochechas (a chamada lipoatrofia).

 

Algumas substâncias, como o Ácido Hialurônico, têm a capacidade de restaurar o volume nessa região e devolver o aspecto jovial à face.

 

O ácido hialurônico é um polissacarídeo presente naturalmente em nosso organismo, e atua preenchendo os espaços que existem entre as células da pele e proporcionando a ela um aspecto firme, liso e elástico. Ele foi desenvolvido em laboratório na forma de gel para aplicação na pele com objetivo de amenizar as características do envelhecimento cutâneo, sendo utilizado de maneira segura e pontual para preenchimento de rugas e reposição da perda de volume.

 

O efeito do ácido hialurônico é muito natural e dura aproximadamente um ano e meio, podendo haver variação de indivíduo para indivíduo, uma vez que vai sendo absorvido gradativamente. O procedimento não requer cortes e não deixa cicatrizes, sendo realizado com anestesia local em creme.

Os preenchimentos são indicados para aumento dos lábios, bochechas, queixo, preenchimento de rugas, depressões, sulcos nasogeniano (“bigode chinês”) e labiogeniano ("linhas de marionete"), pés de galinha e do famoso “código de barras”.

 

Outra substância muito utilizada para preenchimento é a Hidroxiapatita de Cálcio, nesse caso chamada como bioestimulador, pois além do efeito preenchedor, ela estimula a produção de colágeno. Trata-se de uma substância não tóxica, biodegradável e biocompatível, que é conhecida pelo nosso organismo, pois está presente nos ossos e no esmalte dos dentes. 

 

A hidroxiapatita de cálcio (CaHA), que comercialmente leva o nome de Radiesse, é formada por esferas microscópicas de superfície regular e lisa que ficam suspensas em meio aquoso. Após ser injetada na pele, essa substância estimula a produção de fibroblastos, que são células responsáveis por produzir o colágeno. Como o colágeno é a principal substância que dá sustentação à pele, esse preenchimento é um bioestimulador e devolve a vitalidade à pele, minimizando a flacidez e as rugas. 

 

O prenchimento com hidroxiapatita de cálcio costuma ser indicado para preencher rugas moderadas a profundas, sulcos e correções das linhas faciais, recuperação de volume nas bochechas e queixo, além do preenchimento de mãos envelhecidas. Ele é mais duradouro do que o de ácido hialurônico, e reconstrói as camadas da pele com resultados excelentes, que costumam durar 18 a 24 meses.

Luz Intensa Pulsada (LIP)

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é um tratamento não invasivo que permite tratar uma variedade de imperfeições da pele em um mesmo momento. É semelhante ao um laser, porém ao contrário deste, que emite um comprimento de onda específico, a luz pulsada emite energia através de uma faixa de amplo espectro de comprimento de onda em cada pulso, o que explica sua capacidade de tratar diversas condições de pele.

 

É um tratamento extremamente seguro, que não interfere na rotina do paciente. Essa tecnologia vem sendo usada com bastante eficiência para:

 

  • Fotorrejuvenescimento

  • Melanoses solares ou senis (manchas decorrentes da exposição ao sol)

  • Efélides (sardas)

  • Rosácea (vermelhidão nas bochechas e face)

  • Telangiectasias (pequenos vasos dilatados)

  • Olheiras (hiperpigmentação periorbitária)

  • Acne ativa (espinhas)

  • Cicatrizes de acne

  • Estrias avermelhadas

  • Poiquilodermia de Civatte (aspecto envelhecido, vermelhidão e manchas no pescoço e colo)

  • Epilação (depilação a laser)

 

O número de sessões varia de um paciente a outro e também de qual condição a ser tratada. O dermatologista é que vai determinar o número de sessões e o tempo de tratamento necessários. No geral, o intervalo entre as sessões é de quatro semanas, e os resultados vão aparecendo progressivamente a cada aplicação.

 

Tanto o laser quanto a LIP são procedimentos que devem ser realizados por médicos, pois apesar de ser um tratamento seguro, podem ocorrer lesões superficiais na pele, como formação de bolhas e até pequenas feridas, que devem ser adequadamente tratados para o sucesso do procedimento.

Peelings de Cristal e Químicos

Peelings químicos ou físicos são técnicas usadas para melhorar a aparência da pele. Uma solução química e/ou abrasão da pele por máquina é aplicada sobre a pele promovendo a descamação das suas camadas externas, estimulando sua renovação. A nova pele é mais macia e com maior viço.

 

Os Peelings Químicos são constituídos por uma ou mais substâncias químicas em combinação e servem para tratamento de rugas finas, acne ativa, cicatrizes de acne, olheiras, estrias, melasma (manchas causadas pela gravidez), efélides (sardas), manchas de sol, mãos envelhecidas, ceratoses actínicas (lesões pré-malignas) e rejuvenescimento.

 

Antes do tratamento, algumas vezes é necessário preparo da pele com uso de cremes recomendados pelo médico, sendo tais cremes interrompidos durante o tratamento e substituídos por hidratantes e sabonetes suaves. O uso de filtros solares é obrigatório antes, durante e após as sessões.

 

Dentre as substâncias químicas mias utilizadas estão: ácido retinóico, ácido salicílico, ácido glicólico, ácido tioglicólico, ácido pirúvico, ácido lático, ácido tricloroacético, fenol, entre outros. O médico irá estabelecer qual é o peeling mais adequado e o número de sessões necessárias.

 

 

 

O Peeling de Cristal é um procedimento realizado com um aparelho que produz um jato composto por micro-cristais de hidróxido de alumínio em alta pressão, bombardeando a pele ao mesmo tempo em que produz um vácuo sobre ela.

 

É um procedimento seguro, que promove uma microdermoabrasão, podendo ser utilizado de forma isolada ou em associação aos peelings químicos. A intensidade do tratamento do vácuo aplicado, da velocidade, da quantidade de partículas e da quantidade de vezes que se passa o peeling sobre a pele. 

 

Suas indicações são semelhantes às dos peelings químicos e costuma produzir excelentes resultados.

Microagulhamento / Dermaroller

O Microagulhamento/Dermaroller é um tratamento de Indução Percutânea de Colágeno muito utilizado nos EUA e na Europa.

Constitui no estímulo mecânico à produção de colágeno causado pela penetração de pequenas agulhas na pele, que causam micro- lesões na derme.

 

É realizado sob anestesia local, por meio de um aparelho dotado de microagulhas que rola na superíficie da pele. Após o procedimento, a pele passa por três processos:

1) Inflamação: após o estímulo mecânico há a atração das células para o local;

2) Proliferação: as células da pele se multiplicam;

3) Remodelamento: o tecido é reestruturado e as células mortas são eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.

Além de estimular o desenvolvimento de colágeno, a entrada das microagulhas cria rotas para penetração de produtos aplicados na superfície da pele. Alguns estudos mostram que o microagulhamento aumenta a eficácia do tratamento tópico em até 300%.

 

Esse tratamento pode ser feito em homens e mulheres. E está indicado para as seguintes condições:

  • Cicatrizes de acne

  • Estrias

  • Rejuvenescimento

  • Rugas e linhas de expressão

  • Tratamento contra queda de cabelo

  • Tratamento de celulite

  • Remoção de cicatrizes em geral

  • Rejuvenescimento facial e corporal

  • Melhora a flacidez e elasticidade da pele

  • "Drug delivery de substâncias na pele

 

Correção de Lóbulo de Orelha

O uso prolongado de brincos pesados (que devem ser evitados), acidentes com brincos tipo argola e mesmo o processo natural de envelhecimento da pele levam ao alargamento da fenda (buraquinho) e à flacidez do lóbulo.

 

Muitas vezes, com o passar dos anos, o lóbulo adquire um aspecto flácido, caído e inestético, eventualmente impossibilitando o uso de brincos e comprometendo a auto-estima de algumas mulheres.

 

É possível corrigir essas alterações com técnicas muito simples como o preenchimento com ácido hialurônico. No caso de fendas muito largas ou lóbulos lacerados, pode ser feita também correção cirúrgica.

 

Em todos os casos, os procedimentos são realizados em consultório, sob anestesia local. Peça uma avaliação ao seu dermatologista, pois ele saberá qual a melhor técnica para cada caso, permitindo que você volte a usar os seus brincos favoritos! 

Estrias

​As estrias são causa de grande incômodo, tanto para mulheres como para homens. São mais prevalentes no sexo feminino, estando diretamente relacionadas a períodos com alterações hormonais, como a puberdade, gestação e obesidade.

 

O tratamento das estrias deve ser direcionado de acordo com a fase evolutiva que elas se encontram: estrias recentes são avermelhadas ou arroxeadas e tendem a responder melhor aos tratamentos, sendo a fase ideal para iniciá-los;

estrias antigas geralmente adquirem tonalidade esbranquiçada e comumente são atróficas (deprimidas), sendo sua resposta aos tratamentos usualmente menor do que nas estrias recentes, porém as tecnologias recentes estão permitindo também excelentes resultados.

 

O tratamento das estrias recentes pode ser feito com bastante eficiência por meio de Peelings de cristal, Luz Intensa Pulsada, Microagulhamento e Peelings a base de Ácido Retinóico, todos esses realizados em nossa clínica!

 

No caso de estrias mais antigas, as respostas são melhores com a utilização de Laser de CO2 fracionado, Subscisão, Microagulhamento, Dermoabrasão ou Peeling de Cristal, que estão indicados como terapias isoladas ou em associações.

 

As estrias na puberdade usualmente acometem a região lateral dos quadris e coxas, e região lombar. Durante a gestação, geralmente se distribuem no abdome, mas também na região glútea, coxas e flancos. A obesidade ou ganho de peso rápido também se associam ao aparecimento de estrias. 

 

Depilação a Laser

A depilação a laser é um dos métodos mais eficientes para quem deseja se livrar dos pelos indesejáveis. A técnica permite eliminar até 80% dos pelos, deixando a pele saudável e esteticamente mais agradável! Ela promove a redução dos pêlos, de forma rápida e duradoura; com isso, elimina também a presença de pêlos encravados e pseudofoliculites na barba.

 

Excesso de pêlos ocasionados por disfunções hormonais também podem ser minimizados desde que se mantenha o tratamento hormonal associado. Ocorrem melhoras significativas na espessura do pêlo, o que dá aspecto melhor e mais saudável à pele.

 

INDICAÇÕES: Face, Buço, Mamilo, Peitoral, Virilha, Abdômen, Orelhas, Pescoço, Braços, Costas, Axilas, Barba, Coxas e Pernas.

 

RESULTADOS: Pele limpa, bonita e sedosa. Diminuição de inflamações e pelos encravados. Redução gradual dos pelos no corpo. 

 

COMO FUNCIONA:

O procedimento é rápido, dura poucos minutos ou até uma hora, de acordo com o tamanho da área a ser cuidada. É muito importante o cuidado com a exposição solar durante o tratamento. Em média, são recomendadas seis a dez sessões, de acordo com a área a ser tratada e o tipo de pele, com intervalos de 30 a 90 dias, para que se obtenha o efeito esperado.

 

 

Durante a sessão, um aparelho dispara um feixe de luz sobre a pele, penetrando a região a ser depilada. O laser é atraído pela melanina e destrói o folículo piloso, impedindo, assim, o seu crescimento.

 

PRECAUÇÕES: Até 30 dias antes e 15 dias após a aplicação, os pacientes devem evitar tomar banho de sol ou fazer qualquer tratamento estético que estimule a produção de melanina. Esses hábitos podem provocar manchas claras e/ou escuras, além de queimaduras e outras complicações durante o tratamento.

Tratamentos a Laser

As inovações tecnológicas permitiram a criação de diversas máquinas de laser que permitem tratamento de diversas condições, tanto doenças como tratamentos estéticos.

 

Em nossa clínica, contamos com aparelhos modernos para diversos tratamentos, dentre eles:

 

  • Depilação a laser

  • Rejuvenescimento Superficial e Profundo

  • Rugas e linhas de expressão

  • Flacidez

  • Telangiectasias (Vasos Faciais Dilatados)

  • Remoção de Manchas e sardas

  • Cicatrizes de Acne

  • Correção de outras cicatrizes

  • Rosácea

 

Para mais detalhes, acesse 

 

 

Sculptra

O Sculptra é um potente bioestimulador de colágeno
Trata-se do ácido poli-L-lático, uma substância que estimula a produção e renovação de colágeno em nossa pele. Com isso, surgem efeitos surpreendentes para o tratamento de flacidez e rugas.

 

Seus principais efeitos são:

 

  • Estimular a produção de colágeno

  • Restaurar a firmeza e a sustentação da pele

  • Melhorar o contorno facial

  • Suavizar os sinais do envelhecimento, melhorando a flacidez da pele

Além disso, uma das grandes vantagens da sua aplicação é o resultado natural,  pois produz modificações na pele de forma gradual ao estimular o seu próprio organismo a produzir um novo colágeno.

Está indicado para:

  • Rejuvenescimento e harmonização facial

  • Flacidez facial

  • Flacidez corporal - abdome, glúteos, braços, coxas e joelhos

  • Celulite

 

 

Skinbooster

Skinboosters são ácidos hialurônicos cuja tecnologia atua como reservatório de água na pele.

Não tem efeito de preenchimento cutâneo, porém como o gel aplicado captura água, prova melhora indireta das rugas por otimizar a hidratação cutânea.

Seus principais efeitos são:

 

  • Promover reestruturação imediata na derme, melhorando a elasticidade e flacidez

  • Reduzir a formação de rugas

  • Restaurar a firmeza e a sustentação da pele

  • Estimular a produção de colágeno

  • Melhorar a qualidade da pele

Pode ser aplicado em peles jovens a maduras! 
Usualmente o tratamento completo necessita de 3 sessões, com intervalo médio de 1 mês entre elas.

Suas principais indicações são:

  • Pele sem viço e sem brilho

  • Rejuvenescimento de rosto, pescoço, colo e mãos

  • Prevenção de rugas em peles jovens

  • Rehidratação e redução de rugas finas em peles maduras

  • Rugas e linhas finas do rosto

  • Efeito gloss nos lábios

 

 

Contate-nos

Copyrigth© 2014 Derma Advance. Todos os direitos reservados.

Dermatologia Brasília

Siga-nos nas redes sociais

Edifício Biosphere Health Center

SHLN Lote 9 Bloco A Salas 514 e 516

Asa Norte | Brasília | DF

Telefone e Fax:
(61) 3326-6033 

(61) 3306-1060

WhatsApp:

(61) 99946-4665
 

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon