Dermatologia Cirúrgica

A Clínica DERMA ADVANCE foi criada dentro das normas da Vigilância Sanitária e está preparada para quaisquer tipos de procedimentos cirúrgicos dermatológicos, que podem ser realizados no próprio consultório médico. Temos materiais modernos e experiência para uma grande variedade de tratamentos, como retirada de sinais, pintas, verrugas, entre outros. Conheça alguns destes procedimentos:

Eletrocoagulação

Consiste na utilização da evaporação pelo calor para remoção de protuberâncias na superfície da pele (sinais, acrocórdons, fibromas moles, verrugas virais, queratoses seborréicas, entre outras).

Uma ponteira de metal sofre aquecimento elétrico e é transpassada através da lesão, provocando sua destruição.

Este procedimento é feito com anestesia local.

Pequenas cirurgias

Este procedimento consiste na remoção de lesões de pele, após anestesia local. Na maioria das vezes, é necessário realizar sutura com pontos.

Pode ser utilizado para tratamento de:

Nevos, Cistos, Verrugas, Tumores de pele, dentre outros.

Biópsia de Pele

Consiste na remoção de um pequeno fragmento de pele para ser examinado por um patologista ao microscópio. A técnica assemelha-se à das pequenas cirurgias.

Cirurgia de Unha Encravada

A unha encravada (onicocriptose) ocorre quando uma das pontas da unha, ao crescer, “penetra” na pele em volta dela e cria uma inflamação. 

Essa cirurgia é realizada com anestesia local e consiste na retirada parcial da unha doente e cauterização química da matriz, para a unha não nascer doente (técnica chamada de fenolização de matriz ungueal). Essa técnica não exige pontos e a recuperação é muito rápida.

Crioterapia (nitrogênio líquido)

Consiste na utilização de baixas temperaturas para destruição de tecidos. A substância utilizada para sua realização é o nitrogênio líquido, que é liberado em jatos a partir de um equipamento posicionado a aproximadamente 1cm da pele.

Pode ser utilizada para tratamento de várias doenças benignas e pré-malignas, como verrugas, manchas do sol (lentigo solar), molusco contagioso, queratoses actínicas (lesões pré-cancerígenas causada pelo sol), queratoses seborreicas, leucodermias (manchas brancas causadas pela luz solar), entre outras.

Cirurgia de Fenda de Orelha

O uso prolongado de brincos pesados, acidentes com brincos tipo argola e mesmo o processo natural de envelhecimento da pele levam ao alargamento e e até laceração da fenda (buraquinho) da orelha.

Este procedimento consiste na correção cirúrgica da fenda do lóbulo da orelha.

Ele é realizado sob a anestesia local e sutura do lóbulo com pontos na pele.

O aspecto final fica muito natural e reestabelece a anatomia do lóbulo, de forma a permitir a realização posterior de um novo furo para uso do brinco.

Contate-nos

Copyrigth© 2014 Derma Advance. Todos os direitos reservados.

Dermatologia Brasília

Siga-nos nas redes sociais

Edifício Biosphere Health Center

SHLN Lote 9 Bloco A Salas 514 e 516

Asa Norte | Brasília | DF

Telefone e Fax:
(61) 3326-6033 

(61) 3306-1060

WhatsApp:

(61) 99946-4665
 

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon